Daniela Gapo & Samuel Lemos

A nossa formação académica está orientada para o Design desde o ensino secundário. Quando ingressamos no ensino superior, optamos pela vertente do Design do Produto, mas no último ano de licenciatura, a participação no Action For Age contagiou-nos com aquilo a que os empreendedores sociais designam de “bichinho”: uma vontade quase incontrolável de mudar o mundo.

Desde então, temos vindo a frequentar formações, workshops e conferências na área da Inovação e Empreendedorismo Social. O mais recente dos quais, foi o Bootcamp do IES de Empreededorismo Social. Este Bootcamp foi um marco no nosso percurso, quer como designers, quer como empreendedores sociais. Clarificou a nossa visão e a missão do Chat Analógico®, em termos de foco relativamente ao problema social que abordamos, assim como em termos de estratégia de divulgação e crescimento do projeto.

Ao olharmos para trás, vemos no nosso percurso um bom começo, mas, para mudar o mundo, precisamos de muitas mais pessoas a trocar postais!

A Daniela Dinis Branco Gapo, nascida em 25/04/1986 na freguesia da Glória, Aveiro, com o número de Bilhete identidade 13038800. Desenvolveu o seu trajeto escolar primeiramente na Escola básica do 1º ciclo de Vilar, na Escola Básica E B 2,3 de São Bernardo e Escola Secundaria José Estêvão. Posteriormente, enveredou na Licenciatura em Design do Produto pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, desenvolvendo ao longo do percurso académico seminários dentro das várias áreas relativas ao curso em questão. Paralelamente, desenvolveu ao longo do percurso académico trabalhos dentro da esfera comercial, em empresas como Douro Azul, Abril Mobiliário, Marabuto, Zara, assim como promotora nos mais variados âmbitos Comerciais, o que lhe permitiu adquirir ferramentas e técnicas comerciais que se apresentam como uma mais-valia nas áreas em que se tem proposto a trabalhar, sejam elas de natureza criativa, cultural ou comercial. Atualmente, encontra-se envolvida em iniciativas de cariz social, no âmbito do Design Social e Inclusivo.

Samuel Mourão Lemos, nascido em 30/10/1983 na freguesia de Mafamude, Vila Nova de Gaia, com o número de Bilhete identidade 122290366. Desenvolveu o seu trajeto escolar primeiramente na Escola básica do 1º ciclo das Matas, na Escola Básica E B 2,3 Teixeira Lopes e Escola Secundaria Almeida Garrett. Posteriormente,  frequentou a Licenciatura em Design do Produto pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a qual concluiu com distinção, desenvolvendo ao longo do percurso académico seminários dentro das várias áreas relativas ao curso em questão. Formou-se, ainda, em competências de liderança e formação, ao frequentar e adquirir o Certificado de Aptidão Pedagógica, através do Curso de Formação de Formadores, administrado pela Empresa ATLANCO (Porto). Paralelamente, desenvolveu ao longo do percurso académico trabalhos dentro da esfera comercial, em empresas como LEVI’S, SWATCH e VODAFONE, assim como de promoção nos mais variados âmbitos Comerciais, o que lhe permitiu adquirir ferramentas e técnicas comerciais que se apresentam como uma mais-valia nas áreas em que se tem proposto a trabalhar, sejam elas de natureza criativa, cultural ou comercial. Atualmente, encontra-se envolvido em iniciativas de cariz social, no âmbito do Design Social e Inclusivo, no desenvolvimento de produtos, serviços e sistemas.