Inês Freitas & Miguel Mendes

Inês Freitas nasceu em Beja em 1992. Sempre se interessou pela área artística, nomeadamente a banda desenhada e a animação. Desenvolve a arte noutras áreas também, como a fotografia, ilustração, e muito mais e já participou em diversos workshops. O seu trabalho de banda desenhada já participou em várias exposições (juntamente com o coletivo “Toupeira”) e teve a sua primeira exposição individual no Festival de BD de Beja em 2011. Já publicou os seus trabalhos várias vezes no fanzine Venham+5 e duas vezes no Tertúlia BDZine.

Também já ganhou prémios no Salão Moura BD e Festival Internacional de BD de Amadora

Miguel Mendes nasceu 1990 e vive em Arruda dos Vinhos. Desde criança que sempre gostou de desenhar, onde criava histórias e novos mundos cheios de criatividade. Fazia também pequenas animações em stop-motion, onde desenvolveu um gosto pela animação.

Durante o seu percurso escolar, ganhou vários concursos artísticos na sua escola, desde escultura à banda desenhada. Também já ganhou alguns concursos de concept art para o jogo Epic Duel e Legend of Lore da empresa de jogos Artix Entertainment.

Actualmente, estudam no curso Design e Animação Multimédia, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, onde realizaram agora a sua primeira curta de animação (Incredulous Voice) que foi seleccionada para o PISAF, o Festival da Monstra e o Fantasporto;

Ambos juntaram-se para criar uma dupla artística denominada de Oneness Team, onde irão desenvolver diversos projectos artísticos em equipa. Também em conjunto, ganharam a competição para o vídeo clipe para a música Animals da banda britânica Muse.

Press: http://muse.mu/news,animals-video-competition-winner-announced_1527.htm